VamosNosPorSi_CGD (1)
Publicado: 19 Outubro 2020
VAMOS NÓS POR SI

O Espaço Ó – Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Concelho de Óbidos, através do premiado projeto “Vamos Nós, por Si, e após ter sido declarado o Estado de Calamidade em Portugal, resultado da Pandemia de COVID-19, e atendendo a que muitos dos utentes, que se deslocam diariamente ao Centro de Saúde de Óbidos para solicitar receituário, são idosos, ou doentes crónicos, vai continuar a garantir e reforçar este apoio. Desta vez com o apoio da Caixa Geral de Depósitos.
O projeto “Vamos Nós, Por Si”, dinamizado pelo Espaço Ó, conta com cerca de 54 voluntários de todo o concelho, tendo sido um dos vencedores dos prémios Caixa Social, da Caixa Geral de Depósitos, na 3.ª edição desta iniciativa.

Ricardo Duque presidente do Espaço Ó, “agradece a responsabilidade social da Caixa Geral de Depósitos no apoio ao projeto “Vamos Nós, Por Si” e a muitas das boas iniciativas que, como a nossa, pretendem dar resposta aos impactos sanitários, sociais, culturais e económicos da COVID-19 junto da comunidade que representam”.

“Só com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, é possível garantir a continuidade deste auxílio junto da comunidade, num período que se avizinha difícil, onde é preciso duplicar os meios para que se consiga dar resposta a todas as necessidades. Por isso, e como não podemos ficar indiferentes, pedimos à população de risco que não saia de casa, porque temos voluntários para o fazer”, conclui o responsável.

“Vamos Nós, Por Si “conta com o apoio do Município de Óbidos, do Centro de Saúde de Óbidos, da Proteção Civil Municipal e da GNR de Óbidos, assim como de todas as Juntas de Freguesia e farmácias do concelho.

“Os prémios Caixa Social anteciparam a edição de 2021 para darem resposta ao impacto da COVID-19 nas várias vertentes económicas e sociais e, nesse sentido, escolheram 34 projetos que receberam, ao todo, 500 mil euros, no valor compreendido entre os 2.000 e os 20.000 euros, com uma dotação global de 500 mil euros”, explicou um comunicado da CGD.
“Os Prémios Caixa Social são uma iniciativa da Caixa Geral de Depósitos e enquadram-se no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade e responsabilidade Social. Procuram responder às problemáticas sociais e lutar contra a pobreza e exclusão social através do desenvolvimento económico e inovação”, esclareceu a organização.

A CGD explica que esta “edição especial” teve como denominador comum a “Proteção das Pessoas” e os projetos vencedores apresentaram propostas em três eixos de intervenção: cuidados de saúde; solidariedade e inclusão e promoção do emprego.